A sessão de ontem (08.10) não aconteceu por falta de quórum. Depois de mais de 20 minutos do horário de início, somente 10 vereadores.
A oposição, amargurada, está curtindo sua ressaca. Com 2/3 do parlamento juazeirense renovado, interroga-se para onde irá a próxima legislatura.
Foi a primeira sessão a ser presidida pelo vereador Capitão Vieira (MDB) após seu atual afastamento. Infelizmente não pôde presidi-lá. Um prenúncio do que ocorrerá nos próximos 4 anos.
Dizem que a soberba anuncia a queda. Os vereadores de oposição, do cume de sua prepotência vexatória, anunciavam em todas as sessões que as eleições estavam chegando e o povo juazeirense daria a resposta ao prefeito Glêdson. E, com sabedoria, o povo deu.
Mas não foi a resposta que a oposição raivosa esperava. Ao aprovar o prefeito, o eleitorado juazeirense reprovou a atual composição parlamentar. Uns vomitadores de ódio foram empurrados para fora. Outros tiveram uma constrangedora redução de votos.
A sessão vazia de ontem demonstra o quão a presidência do Capitão Vieira esvaziou a atual legislatura do seu verdadeiro sentido ao transformar os ataques pessoais ao prefeito juazeirense em ponto prioritário de pauta.
O Capitão Vieira, através da Justiça, até quis retirar o Sovaco de Cobra do ar. Esqueceu só de uma coisa: os presidentes da Câmara passam, o Sovaco de Cobra permanece.
Que maravilha, só não foi melhor porque uma parte da panelinha que compra votos ainda entrou, mas com certeza tudo muxinhos depois da derrota esmagadora. Engulam suas decepções e se preparem que só está começando. Viva o Juazeiro do Norte