A segunda pesquisa contratada pela ANC e divulgada hoje (06.10) também mostra vitória de Glêdson Bezerra (PODE) em Juazeiro do Norte. Segundo o instituto GERP, cuja pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00590/2024, o atual prefeito tem 54% das intenções de voto contra 43% do candidato Fernando Santana (PT). Sued Carvalho (UP) e Lino Alves (PCO) aparecem com 1% cada.
A pesquisa do GERP, assim como a do Pesquisas Inteligentes Ltda./AR7 e a do IPEC, confirma a reeleição histórica em Juazeiro do Norte/CE, maior colégio eleitoral do interior cearense.
Desesperados com a situação, apoiadores da equipe do candidato Fernando falsificaram a pesquisa do AR7 invertendo as imagens de Glêdson com a do opositor. A falsificação grosseira foi publicada nas redes sociais logo no comecinho desta manhã com o objetivo de, através da mentira, induzir parte do eleitorado a votar no candidato petista.
Essa mesma turma já tinha realizado uma deepfake manipulando as imagens dos homens presos pela Polícia Federal (PF) quando sacavam RS 500 mil no Banco do Brasil para a compra de votos. Quiseram atribuir a Glêdson uma prática que, ao que os fatos sugerem, parece algo da própria oposição que, depois de ver dois esquemas de corrupção eleitoral estourados pela ação da PF, peticionaram o afastamento da delegada Josefa conhecida na corporação por sua conduta honesta.
Pelo que se tem apresentado até aqui, ações dessa natureza ainda poderão ser desenvolvidas até às 17 h visando inverter a situação eleitoral juazeirense apontada neste final do processo eleitoral por todas as pesquisas divulgadas. Juazeiro do Norte poderá quebrar o maior tabu de sua história política.