A pesquisa contratada pela ANC e realizada pela Pesquisas Inteligentes Ltda/AR7 apontam o prefeito Glêdson Bezerra (PODE) com 50,3% contra 36,4% de Fernando Santana (PT). A candidata Sued carvalho (UP) aparece com 1,3% e o candidato Lino Alves (PCO) com 1%. Brancos e nulos somaram 4% e 7% não souberam ou não opinaram.
Na pesquisa espontânea, Glêdson aparece com 44,2% e Fernando com 29,55%. Sued e Lino têm 0,5% cada.
Já a pesquisa contratada pela TV Verdes Mares e realizada pelo IPEC, antigo IBOPE, aponta Glêdson com 46% e Fernando com 44%, o que demonstra um empate técnico. Sued e Lino aparecem, respectivamente, com 2% e 1% Considerando-se os votos válidos, o prefeito juazeirense tem 50% e o seu principal opositor 48%. Sued e Lino aparecem com os mesmos percentuais anteriores.
Na pesquisa espontânea, Glêdson pontua com 41% contra 37% de Fernando, 1% de Sued e 0% de Lino.
Lino Alves lidera a rejeição do eleitorado com 32%, seguido por Fernando e Sued, ambos com 30%. Glêdson aparece com o maior índice de aceitação, apresentando um percentual de rejeição de 26%.
Nas eleições passadas, o IBOPE, atual IPEC, errou desastrosamente em sua pesquisa divulgada dois dias antes do dia de votação. Nela, o então prefeito Zé Arnon aparecia com 40% e Glêdson com apenas 28%. Entretanto, Glêdson venceu com 1,8% de diferença.
O IPEC tem a mesma CEO Márcia Cavallari, os mesmos diretores, os mesmos métodos e os mesmos nichos de mercado do antigo IBOPE Inteligência. Se o erro cometido nas eleições passadas estiver nessa pesquisa apresentada agora à noite, o prefeito juazeirense está com uma vantagem inalcançável e certamente reeleito.
P.S.: Por que a TV Verdes Mares contrata a Quaest para a pesquisa de Fortaleza e o desacreditado IPEC para a pesquisa de Juazeiro do Norte? Mistério!
O povo de Juazeiro cansou da velha política, Gledson Reeleito e a câmara dos vereadores renovada.