A coligação do candidato a prefeito Fernando Santana (PT) entrou novamente com uma ação para impedir a divulgação da pesquisa realizada pelo Real Time Big Data que será publicizada amanhã (26.09), mas o juiz da 28ª Zona Eleitoral Gustavo Henrique Cardoso Cavalcante indeferiu o pedido.
A última pesquisa do referido instituto para prefeito de Juazeiro do Norte deu 19% de vantagem para o prefeito Glêdson Bezerra (PODE) que busca a reeleição tendo como candidato a vice o advogado e empresário Tarso Magno (PP).
Diferentemente de Fernando, Glêdson não impetrou nenhuma ação contra as pesquisas, nem sequer contra aquelas extremamente duvidosas como a do IPEC - antigo IBOPE Inteligência que tem tanta credibilidade quanto uma nota de R$ 300,00 com o diabo da Tasmânia como animal símbolo da Amazônia brasileira - e a do Opinião - instituto contratado pelo "próprio dono" (?!?!?!?!?!?!?!?!?!) para que ele mesmo possa divulgar o combinado, digo, os resultados.
Ao que tudo indica, Fernando e seu séquito morrem de medo das pesquisas que não são por eles controladas, como a do Real Time Big Data e a do Atlas/Intel. Por que será, hem!?