A pesquisa sobre a intenção do eleitorado juazeirense sobre as candidaturas ao Executivo municipal divulgada terça-feira (17.09) pelo meio de comunicação OpiniãoCE e realizada pelo Instituto Opinião, do mesmo dono, é mais uma etapa da maior fraude eleitoral que se processa em Juazeiro do Norte.
OpiniãoCE é um site de notícias desconhecido do grande público que vive de publicidades do governo estadual e do sistema S. Sua linha editorial é marcadamente convergente com o grupo hegemônico da política cearense.
O dono do site, Roberto Moreira, encomendou a pesquisa ao instituto de Roberto Moreira para ser divulgada por Roberto Moreira. Mais uma aparição da Síndrome Alexandrina que é caracterizada pela habilidade disfuncional de uma só pessoa realizar todas as etapas de um mesmo processo fraudulento.
O Instituto Opinião foi criado em janeiro deste ano, com o CNPJ 53400956000147, com a finalidade exclusiva de intervir no processo eleitoral, pois só realizou três pesquisas recentes: a de Juazeiro do Norte, a de Morada Nova e a de Mauriti. A pesquisa de Mauriti não pode ser divulgada por decisão do juiz eleitoral João Pimentel de Brito que constatou que o Instituto Opinião não possui sistema interno de controle, verificação, conferência e fiscalização da coleta de dados das pesquisas nem tampouco capacidade financeira para realizar as pesquisas, já que elas são autossustentadas.
Perguntas: QUEM PAGOU para o Instituto Opinião realizar a pesquisa em Juazeiro do Norte e ser divulgada pelo próprio dono? Quem acredita em um instituto que não tem sequer um órgão para checar a credibilidade de suas próprias informações? Quem acredita em um instituto que logo no começo de seu trabalho já tem 33,33% de suas atividades reprovadas pela Justiça?
Para quem pensava que não existiria pesquisa pior do que a do IPEC - antigo IBOPE que ficou completamente desmoralizado por manipulação dos dados - que mostrou um percentual de rejeição igual para todas as candidaturas - Glêdson Bezerra (PODE), Fernando Santana (PT), Sued Carvalho (UP) e Lino Alves (PCO) -, essa do Opinião contraria vergonhosamente todas as demais em todos os dados.
A pesquisa do Opinião é tão vergonhosa que coloca Fernando Santana com um percentual de rejeição menor que o de Glêdson Bezerra, quando todas as anteriores davam um gigantesco percentual de rejeição do petista em relação ao prefeito juazeirense que conta com mais de 50% de aprovação do seu governo.
A pesquisa do Opinião, em verdade, não passa de uma opinião dos que demonstram total desprezo pelo eleitorado juazeirense querendo fazê-lo de massa de manobra por enxergá-lo como um cérebro vazio.
Que os representantes da Justiça Eleitoral juazeirense atentem, assim como o juiz da 76ª Zona Eleitoral de Mauriti, para a grande fraude que está em curso patrocinada, através do governo estadual, pela coligação do candidato Fernando Santana.
Como eu afirmei no momento em que ouvi a divulgação: UM DISPARATE !!
Como eu afirmei no momento em que ouvi a divulgação: UM DISPARATE !!