Uma decisão judicial desta sexta-feira (13.09) afastou o presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, o Capitão Antônio Vieira Neto (MDB), da presidência da Casa. A deliberação foi resultado de uma ação impetrada pelo Ministério Público estadual que constatou na eleição que o fez presidente irregularidade processual.
A sessão que escolheu o Capitão Vieira e sua chapa para a Mesa Diretora não teve em sua convocação a eleição como ponto de pauta, o que contraria o Regimento Interno do parlamento juazeirense e que remete à constatação de vício processual, o que prejudicou substancialmente a possibilidade de outra candidatura ser apresentada no rito de escolha.
O vice-presidente Raimundo Jr. (MDB) assumirá interinamente até que seja realizada uma eleição suplementar, caso Vieira não consiga reverter a decisão judicialmente.
Em sua atual gestão à frente do parlamento local, Vieira foi denunciado por várias irregularidades como compra de votos para se eleger presidente, compra suspeita de açúcar e café, nomeação de servidores fantasmas e utilização do programa estadual Alcance em proveito próprio.