Cansado de ser caluniado por vários vereadores da oposição juazeirense, especialmente pelo presidente da Câmara Municipal Capitão Vieira Antônio Neto, Wagner Alves, que foi um dos fundadores do movimento Avança Ceará e, por conseguinte, Avança Juazeiro, e que hoje é Secretário de Articulação Política do governo municipal, lançou nas redes sociais uma Nota de Esclarecimento. Também publicou um vídeo onde responde às acusações caluniosas.
Ora! Quem não sabe que o setor da oposição raivosa passou 3 anos e meio agredindo pessoalmente o prefeito e sua família no espaço público institucional do parlamento juazeirense? Uma prática, para esse setor, tão comum como fechar os olhos.
Wagner Alves, da mesma forma, foi durante meses alvo desses senhores que o acusaram de bancar um suposto gabinete do ódio com o dinheiro público, referindo-se eles ao movimento Avança Juazeiro que, ao contrário de muitas entidades e instituições parasitárias que sobrevivem com verbas dos governos federal e estadual, é um movimento livre, independente e autônomo.
O Sovaco de Cobra se solidariza com Wagner Alves, assim como se solidarizou com o Avança Juazeiro, com Francisco Fabiano, com Natan Tavares, com Francisco Biá, com J. Ribeiro, com Cícero Nicácio com Carlos Juca e com Karol Matos, e concorda com o argumento usado pelo mesmo, pois, em verdade, tudo que esses vereadores querem com essas afirmações caluniosas é criar uma cortina de fumaça para esconder os ilícitos cometidos na Câmara e que são alvos de denúncias e investigações do MPCE.
Abaixo, a Nota de Esclarecimento na íntegra.
"Nota de Esclarecimento
Nos últimos 3 anos e 9 meses, venho sendo alvo de ataques por parte de alguns vereadores da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. São acusações completamente infundadas, com o único intuito de desviar o foco de assuntos realmente importantes para a nossa cidade.
Aproveito este espaço para esclarecer com total propriedade que tenho orgulho de ser um dos fundadores do Movimento Avança Juazeiro. Nosso movimento segue as mesmas diretrizes que os demais núcleos no estado do Ceará: não recebemos dinheiro público, não seguimos ordens de políticos, temos autonomia, liderança, um editorial próprio e lutamos por nossas bandeiras. Todos os nossos membros são voluntários.
Vale ressaltar que o Movimento Avança Juazeiro nunca foi alvo de processo em sua existência, pois sempre seguimos rigorosamente o ordenamento jurídico do nosso país.
Quando aceitei o convite para contribuir com a gestão da cidade, deixei de ser um dos líderes do movimento e passei a ser apenas um apoiador. Não tenho nenhum tipo de atrito ou divergência com vereadores, tampouco fiz qualquer ataque pessoal ou institucional a eles ou a qualquer político ou instituição.
Seguimos firmes no propósito de um Juazeiro melhor!"