Ontem (28.08) o comando da campanha do candidato a prefeito de Juazeiro do Norte/CE Fernando Santana (PT) errou o nome da rua do local de onde saiu sua caminhada.
Programada para às 18 h, o cartaz convidava a militância para o ponto de partida: Areninha das Timbaúbas. Mas marcava o Pio XII como local de encontro. Confundiram a Avenida Leandro Bezerra, que dá acesso à UPA Limoeiro, com a Avenida Humbero Bezerra, onde realmente fica a Areninha. Será porque são os nomes de dois irmãos?
Mas a equipe responsável por isso apenas seguiu o chefe Fernando que, recentemente, em uma rádio local, disse que o Mercado Central ficava na Rua São Pedro. Ao ser orientado pela radialista, respondeu com prepotência dizendo que o mercado da Rua São Pedro também era Mercado Central. E eu que nasci aqui e vivo aqui aos meus 54 anos não sabia disso. Como sou ignorante! E veja que os respectivos mercados, o José Teófilo Machado, mais conhecido como Mercado Nossa Senhora Santana, e o Governador Adauto Bezerra de Menezes, o Mercado Central, não têm nomes de irmãos.
Nos dois debates que aconteceram entre Glêdson Bezerra (PODE) e Fernando Santana (PT) pudemos ver o candidato petista se esforçando para dizer alguns nomes de sítio, uns dois ou três, para tentar mostrar que realmente conhece Juazeiro do Norte. Mas está difícil, pois apesar de ter decorado dois ou três nomes de sítios com Raimundo Macêdo ou Zé Arnon, demonstrou que não conhece o que está sendo realizado no Município, bem como demonstrou desconhecer as reais necessidades dos juazeirenses.
Em temas definidos pelos organizadores, Fernando ou fugiu da temática ou a reduziu a poucas palavras. Foi assim no caso dos transportes, no caso da Saúde, no caso da limpeza pública e outros temas ao qual fora indagado.
Por aqui fico, pois preciso ir até o Mirante do Horto que fica no Logradouro. Ou será no Pau Branco? Fernando, socorra-me!