Vanda Lúcia Barros Rozendo ou simplesmente Vanda Rozendo, como é conhecida pela militância petista. Secretária no governo Dr. Santana, vice-presidente e presidente reeleita do PT de Juazeiro do Norte/CE, Vanda pediu desfiliação do partido mês passado. Avessa à forma como o partido vem conduzindo sua atual linha política e eleitoral, Vanda conversou com o Sovaco de Cobra.
A ex-presidente do PT disse que não comunga com a linha adotada pelo partido que tem privilegiado aliados de fora da sigla e estranhos à trajetória histórica do PT em detrimento dos próprios militantes. Citou como exemplo a decisão da base do PT juazeirense nas eleições municipais passadas que deliberou por não apoiar a reeleição de Zé Arnon, mas teve sua convenção anulada pelo diretório estadual que oPTou pela candidatura do então prefeito.
Vanda disse que naquela eleição votou em Glêdson Bezerra (PODE), mas que nessa, além de votar, faz questão de expressar seu voto porque não está fazendo isso escondido. Segundo ela, Glêdson se mostrou um prefeito de bons propósitos que conseguiu fazer muito pelo Juazeiro mesmo sem o apoio do governo estadual.
Quanto a Fernando Santana (PT), candidato da oposição juazeirense, Vanda o considera um desagregador do partido e um péssimo candidato à Prefeitura. Fez questão de ressaltar que Fernando Santana nunca teve domicílio eleitoral em Juazeiro do Norte, transferindo seu título há apenas dois anos.
Vanda Rozendo não é a primeira grande liderança que rompeu com as diretrizes do PT e está declarando seu voto abertamente em Glêdson Bezerra. E, ao que tudo indica, poderá não ser a última.
Somente alguém que se nega a ver os absurdos antidemocráticos praticados por esse partido para seguí-lo.Um partido que persegue, apoia terroristas do Hamas, afirma que a Venezuela é uma democracia, somente um débio ou desinformado para apoia-lo
Parabéns Vanda. Estamo com vc