noticias162 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

COM SANTANA NA PREFEITURA É PORRADA E DITADURA

Depois de 14 anos, o PT dos Santana volta a atacar os profissionais da imprensa.

Publicada em 25/08/24 às 06:53h - 179 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia COM SANTANA NA PREFEITURA É PORRADA E DITADURA  Compartilhar a noticia COM SANTANA NA PREFEITURA É PORRADA E DITADURA  Compartilhar a noticia COM SANTANA NA PREFEITURA É PORRADA E DITADURA

Link da Notícia:

COM SANTANA NA PREFEITURA É PORRADA E DITADURA
Acima, Gilvan Luiz; abaixo, Francisco Fabiano, Francisco Biá e Natan Tavares  (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

Dia 20 de maio de 2010. Começo de noite. Gilvan Luiz, editor e meu parceiro do Sem Nome, liga para mim e diz que foi sequestrado e pede para que eu vá para casa, pois a polícia seguirá para lá. Logo após a ligação, Gilvan desmaia.

Naquele dia, passamos a manhã e a tarde juntos vendo coisas relativa ao periódico Sem Nome, onde denunciávamos o governo municipal juazeirense de Dr. Santana (PT), e participando da sessão da Câmara Municipal. Fomos para um bar bem frequentado e, em seguida, Gilvan me deixou no bar de Tia Zefa. Seguiu para o Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA). Foi lá, à entrada, que homens encapuçados sequestraram Gilvan e o colocaram em um Santana branco com placa de Jardim/CE. Ao todo, quatro homens encapuzados dentro do veículo.

Colocaram o revólver na boca de Gilvan e deram coronhadas em sua cabeça - que depois levou 46 pontos - e em seus joelhos. Sabendo que a PM estava em diligência em busca de Gilvan, soltaram-no na Avenida do Agricultor e pularam várias vezes sobre suas costas. Esse caso de sequestro, tortura e quase assassínio praticado por pessoas do governo Dr. Santana (PT), em Juazeiro do Norte/CE, teve repercussão internacional.

Três pessoas foram indiciadas: dois guardas municipais que faziam a segurança pessoal do prefeito Dr. Santana, sendo um deles de Jardim, e o proprietário do veículo usado no sequestro, um funcionário do cartório de Jardim.

Giovanni Sampaio, atual vice-prefeito, era Secretário do prefeito Santana e, pelo fato de ser de Jardim e ter a má fama de atacar profissionais da imprensa, foi logo ligado ao crime, mas publicamente negou sua participação.

Dia 12 de julho de 2024. Toda a equipe de jornalismo da FM Sucesso foi demitida por imposição de pessoas ligadas ao candidato a prefeito de Juazeiro do Norte Fernando Santana (PT). Natan Tavares, Francisco Biá, J. Ribeiro, Carlos Juca e Cícero Nicácio foram demitidos por fazerem um jornalismo independente. O argumento que levou a essa atitude do diretor da rádio, o senhor Júnior Duarte, foi bastante convincente: ou muda a linha editorial do radiojornalismo da Sucesso ou a FM perde os patrocínios do governo estadual e da Assembleia Legislativa que é a instituição em que Fernando Santana é vice-presidente. Como diria minha tia velha que nasceu morta: Dá para entender ou quer que eu desenhe?

Ontem (24.08), fomos surpreendidos com a notícia de que Francisco Fabiano, o apresentador do maior programa radiojornalístico da FM Tempo, foi afastado pelo deputado Eunício Oliveira por cometer o mesmo "crime" cometido por Natan e sua equipe: ser independente. A suspensão seria apenas durante esse período eleitoral onde o candidato de Eunício ao Executivo juazeirense é Fernando Santana, mas Fabiano preferiu sair da rádio diante de tal ofensa ao seu profissionalismo e à sua trajetória na Tempo.

Dois Santana, várias vítimas. Mas as maiores vítimas dos Santana do PT em Juazeiro do Norte foram a democracia, a liberdade de expressão, a liberdade de opinião, o direito ao contraditório e o respeito ao público leitor e ao público radiouvinte.

Eu, primeiro pelo Sem Nome e depois pelo Sovaco de Cobra, também fui processado pelo ex-prefeito Dr. Santana - por quem não tenho nenhuma animosidade pessoal - e pelo Capitão Vieira (MDB), presidente da Câmara Municipal juazeirense, político que é defensor ferrenho de Fernando Santana. Santana este que, coincidentemente, assim como o outro, tem o apoio irrestrito de Giovanni Sampaio (PSB).

Portanto, não se iluda. Com Santana na Prefeitura é porrada e ditadura. Ou os meios de comunicação e os profissionais da informação se ajoelham rente ao chão ou acabarão excluídos, marginalizados, estigmatizados e, quem sabe, na cama para uma cirurgia ou dentro de um caixão. Exagero? Creio que não.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1793744
Usuários Online: 67
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!