Quinta-feira (22.08), o prefeito de Juazeiro do Norte/CE Glêdson Bezerra (PODE) usou as redes sociais para anunciar a assinatura de um contrato com a empresa Matos Mendonça para a construção de 424 unidades habitacionais divididas em dois conjuntos que se chamarão Beata Maria de Araújo 1 e Beata Maria de Araújo 2, empreendimento este a ser realizado através do programa Minha Casa, Minha Vida (VEJA O VÍDEO ABAIXO.)
A oposição, inconformada com mais uma ação do governo municipal, pegou um áudio da corretora de imóveis e despachante imobiliária Rebeca Alves e o usou fora de contexto para dizer que o prefeito juazeirense estava mentindo. Segundo a mentira espalhada pelos oposicionistas nas redes sociais, o empreendimento nada teria a ver com a Prefeitura.
Rebeca Alves, indignada com a postura mentirosa, gravou um vídeo explicando a situação e afirmando que, "de fato, esse projeto vai ser executado esse ano pela atual gestão, por Glêdson Bezerra". (VEJA O VÍDEO ABAIXO.)
Ora! No próprio vídeo do prefeito já aparece ele ao lado do representante dos donos que venderam o terreno para a construtora, o senhor Gustavo, e do proprietário da Matos Mendonça, o proprietário Alex Mendonça. Mas o vídeo de Rebeca foi importante para demonstrar a farsa da oposição.
Um dia depois de divulgar nas redes sociais a construção de 424 unidades habitacionais para Juazeiro do Norte, ontem (23.08), o prefeito mais uma vez usou as redes sociais para divulgar a construção de mais 384 apartamentos, conforme transcrição abaixo.
"Ontem, assinei um contrato, através do qual autoriza a Construtora Engeplan iniciar a construção de 384 apartamentos, dentro do Programa Minha Casa Minha Vida. O novo conjunto habitacional se chamará Mirante da Serra.
O terreno fica localizado no bairro Aeroporto. Se Deus quiser os apartamentos começam a ser construídos ainda este ano.
Sempre importante esclarecer que a prefeitura é a responsável por fazer a seleção das famílias, cumprir com suas contrapartidas de urbanização, bem como atuar como garantidora no contrato."
A oposição, visivelmente desesperada e sem ter o que apresentar de concreto, promove uma campanha de mentiras e baixarias, dentre as quais, das mais recentes, está a de pagar para rasgarem e espalharem o lixo pelas ruas da cidade, como denunciado pelo vereador Edinaldo Moura (PL) em uma situação presenciada na confluência da Rua Aracaju com a Avenida Ailton Gomes, situação que revoltou as trabalhadoras da limpeza pública e os moradores do local.