A ação judicial movida pelo presidente da Câmara Municipal juazeirense Capitão Vieira (MDB) contra o Sovaco de Cobra foi extinta a partir do pedido do advogado Wilson Melo que atuou em defesa deste portal de notícias.
A ação impetrada pelo vereador emedebista se tratava de um ataque inédito à democracia em Juazeiro do Norte, pois não só pedia R$ 20 mil por danos morais, mas também a retirada deste portal de notícias da Internet.
A audiência de instrução, comumente chamada de audiência de conciliação, aconteceu na manhã do dia 31 de julho. A audiência contou com a presença da parte acusada, mas não teve a participação do autor Antônio Vieira Neto nem do advogado José Boaventura Filho, representante legal do presidente da Câmara na referida ação. Tal ausência motivou o pedido de extinção do processo através de solicitação do advogado Wilson Melo, o que foi acatado pela juíza do caso.
O desfecho de tal ação significa uma vitória da democracia, da liberdade de expressão, do direito à opinião e do exercício da informação contra aqueles que não comungam com a pluralidade de ideias e querem regular as redes sociais.
O Sovaco de Cobra agradece a atuação do advogado Wilson Melo e reitera o compromisso em defesa da verdade, ao mesmo tempo em que cobra do presidente Capitão Vieira respostas às denúncias acerca da existência de funcionários fantasmas no Legislativo juazeirense, especificamente em relação às assessorias parlamentares.
Liberdade sim! Censura não! A "democracia relativa" só interessa aos que discursam democracia vomitando autoritarismo.