O Sovaco de Cobra foi o primeiro meio de comunicação a dizer, ano passado, que o prefeito Glêdson Bezerra (PODE) contaria com 8 partidos na base de apoio à sua reeleição. Desde ontem (17.07) conta com 9. O Democracia Cristã (DC), sob o comendo municipal de Alexandre Sobreira, é o mais novo partido comprometido com a reeleição.
Mais três partidos podem vir apoiar Glêdson. Um depende do esforço político do próprio prefeito; dois dependem somente de sua aceitação. Mas o leque a cada dia se amplia.
Ontem (17.07) também os pré-candidatos alinhados com o prefeito juazeirense se reuniram em uma grande plenária de preparação para a grande convenção que lançará o nome de Glêdson à reeleição. 9 partidos participarão, sendo que 7 partidos estarão oficialmente convencionados - o Novo, por uma questão estatutária, participará como convidado e realizará sua convenção posteriormente e ainda não tenho informações sobre a convenção do DC que acaba de aderir à futura coligação situacionista.
A convenção ocorrerá sábado (20.07), a partir das 16 h (4 da tarde), no Ginásio Poliesportivo. Além do DC e do Novo, partidos convidados, estarão presentes o Podemos, partido do prefeito Glêdson Bezerra, o PL, o PP, o PSDB, o Cidadania, o União Brasil e o PDT.
Com a articulação que está sendo realizada, será uma das maiores convenções partidárias da história política de Juazeiro do Norte, o que deve trazer ainda mais peso para a pré-candidatura da situação que conta com a possibilidade concreta de novas adesões partidárias.