Na sessão legislativa de ontem (02.07) da Câmara de Juazeiro do Norte/CE, o vereador de oposição Márcio Joias (PRD), como é do seu feitio, tentou atacar o prefeito Glêdson Bezerra (PODE), mas acabou atacando todas as pessoas que têm o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Em sua fala preconceituosa, Márcio acabou dizendo que se Glêdson tivesse "nascido no dia de hoje, vereador Adauto, ele seria registrado como uma pessoa autista, uma pessoa que tem problema", "um menino ruim".
O vereador de oposição, em um flagrante de sinceridade, deixou escapar seu pensamento capacitista ao diminuir, de forma vulgar e sem conhecimento de causa, as pessoas autistas. Um verdadeiro atentado contra a dignidade humana em uma sessão parlamentar, espaço público que deveria ser usado para combater a exclusão social e não a reverenciar como lamentavelmente fez o parlamentar.
O movimento Avança Juazeiro, que tem pautado sua conduta, dentre outras coisas, pelas denúncias irreverentes em relação a atitudes e deliberações de vereadores da Câmara Municipal juazeirense, publicou um vídeo em sua página do Instagram que repudia a fala do vereador oposicionista.
Tentando auxiliar Márcio em sua fala, a vereadora Jacqueline Gouveia (PT) ainda soprou o adjetivo narcisista para descrever Glêdson, o qual o vereador repetiu como "narcigista" e, para aumentar a vergonha vocabular, completou: "Narcigista com X". Como disse Roberto Carlos, mas em outro contexto, "Um erro não compensa o outro".
VEJA O VÍDEO ABAIXO.
Quem não tem sensibilidade com a causa do outro, não terá sensibilidade com a causa do povo