Na sessão do último dia 4 (terça-feira) da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE, a diretora regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), a senhora Débora Sombra, usou o Grande Expediente para falar sobre a proposta da entidade de construir na Avenida Padre Cícero uma escola profissional do SENAC que vai gerar 150 empregos diretos e atender a 5.700 alunos. Só tem um problema: isso não pode acontecer devido ao fato de Juazeiro do Norte hoje não ter um Plano Diretor Municipal (PDM).
Projeto da escola profissional do SENAC em Juazeiro do Norte/CE. Imagem ilustrativa (Divulgação)
Na última semana de maio, em entrevista ao Programa Sovaco de Cobra, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação Wilson Soares Silva disse que o Município está prestes a perder um investimento de quase R$ 60 milhões na Lagoa Seca pela falta do PDM. Trata-se do primeiro hotel 5 estrelas do interior do Ceará.
Os dois projetos juntos, escola profissional do SENAC e hotel 5 estrelas, somam quase R$ 75 milhões de investimentos além de centenas de empregos que vão dinamizar a formação de mão de obra e o atendimento aos turistas e viajantes que chegam todos os dias à Terra do Padre Cícero. Mas todo esse aparato produtivo pode não vir devido à ausência do PDM.
O projeto de Lei do PDM foi enviado pelo prefeito Glêdson Bezerra (PODE) ao Legislativo em caráter de urgência, mas, por proposta do vereador Márcio Joias (PRD) com total apoio do presidente Capitão Vieira (MDB), foi engavetado com os votos da maioria dos vereadores presentes.
Essa postura irresponsável da oposição negacionista teve por objetivo prejudicar o prefeito, mas acabou prejudicando a população juazeirense que se revoltou contra a decisão dos vereadores oposicionistas. Diante da indignação popular, o projeto de Lei do PDM foi colocado em pauta novamente para ser explorado em audiências em um calendário onde a primeira já aconteceu.
É necessário celeridade nesse processo de discussão para que o PDM seja entregue à população juazeirense em tempo hábil de não perder os investimentos milionários que batem à porta do Município. Que os interesses da sociedade juazeirense se sobreponham à política do QUANTO PIOR, MELHOR desenvolvida pelo Bloco Tô Nem Vendo que agrupa a oposição que atualmente penaliza Juazeiro do Norte somente com o intuito mesquinho de queimar a imagem do prefeito juazeirense.
Deste jeito são os maiores cabos eleitorais do gestor.. mais dois destes ele ganha fácil a eleição. Pink e o cérebro..