No colegial, tem aquele menino valentão que intimida todo mundo, até que um dia chega um novato e o confronta marcando um horário para uma contenda para o outro dia. Para não ser desmoralizado na frente dos outros alunos e não perder a fama, diz que estará na hora e lugar marcados, mas, no dia seguinte, manda seu melhor amigo dizer que teve que ir ao hospital com o seu pai, ou seja, ELE ARREGA. Esta semana, a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE teve seu menino malvado que fugiu da contenda. Foi o vereador Márcio Joias (PRD) que arregou deixando de ir ao confronto, que se daria na sessão seguinte, para receber socorro na Unimed.
Como escrevi no Sovaco de Cobra - e como foi viralizado nas redes sociais -, diante dos ataques incessantes e sem decoro de Márcio à gestão do prefeito Glêdson Bezerra (PODE), o líder do gestor municipal, o vereador Rafael Cearense (PODE), na sessão de terça-feira (04.06), fez um desafio ao oponente: a partir de dados concretos - e não de falácias e blá-blá-blá -, contrapor as realizações do governo juazeirense atual com as realizações dos governos anteriores na Saúde. Se Glêdson fez menos que seus antecessores, Rafael renuncia. Caso contrário, quem renuncia é Márcio. Márcio usou as redes sociais para dizer que topava o desafio. Como um garoto malvado esperto, tentou mudar o foco lançando um outro desafio a Glêdson, desafio este assentado em uma grande mentira, como mostrarei amanhã.
Entretanto, na sessão de hoje (06.06), Márcio não apareceu. Segundo imagem a que tive acesso, estava deitado em uma cadeira recebendo atendimento clínico.
O desafio do líder do prefeito chamou a atenção do próprio Glêdson que, em suas redes sociais, tomou o desafio para si e disse assinar embaixo. Para um gestor assumir um compromisso desse, só tendo mesmo conhecimento dos relevantes índices alcançados na Saúde nesses 3 anos, 5 meses e 5 dias (essa afirmação dele foi ontem) de transcurso do seu governo.
Ao contrário da oposição negacionista que engloba grande parte dos vereadores de oposição, o governo municipal e seus vereadores de base apresentam números e dados oficiais que essa parcela oposicionista adora negar. Ela não enxerga nada de bom na atual gestão do Executivo municipal. Daí comporem o Bloco Tô Nem Vendo.
É uma oposição tosca que nega até mesmo os índices oficiais dos governos federal e estadual - que dizem defender - referentes a Juazeiro do Norte. Uma completa contradição. Para eles, os dados relevantes alcançados no Previne Brasil pelo Município nestes 3 anos, 5 meses e 6 dias são mentirosos. Como? O Ministério da Saúde do governo Lula está mentindo?
O valentão que não apareceu hoje à sessão legislativa juazeirense é um grande representante do Bloco Tô Nem Vendo. Porém, a oposição negacionista sequer justificou a sua falta. O Sovaco de Cobra o faz: faltou ao desafio para comparecer à Unimed.