O deputado federal André Fernandes (PL-CE) usou suas redes sociais, nesta sexta-feira (31), para publicar um vídeo em que anuncia o “fechamento definitivo” de seu gabinete parlamentar em Fortaleza, Ceará. Na gravação, o político relatou sofrer intimidação através de reiterados ataques, depredações e pichações na estrutura do local e denunciou a omissão do Ministério Público diante das denúncias feitas por ele sobre o caso.
Fernandes é pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza.
– Dois meses atrás, um grupo criminoso veio até aqui, cometeu um atentado político contra mim, vandalizaram o nosso gabinete e atearam fogo em um boneco com meu rosto. Dei entrada no Ministério Público e até agora não teve nenhuma movimentação sequer.
O parlamentar destacou que gostaria de dar continuidade ao trabalho na região e manter o gabinete aberto, mas essa decisão colocaria em risco a vida de sua equipe, que trabalha no local e teme um atentado de maiores proporções.
– Por mim, eu continuaria aqui, tranquilo, mas tem uma equipe. E a minha equipe, em especial as meninas, está com medo e com razão, porque parece que essa falta de interesse em investigar e punir esse grupo criminoso, é uma carta branca para que coisas piores venham acontecer.
Fernandes observou ainda que não há dificuldade em identificar esse grupo que atua para intimidá-lo politicamente, “já que o próprio grupo criminoso assumiu a autoria do crime nas redes sociais, inclusive dizendo que não parariam por aí”.
– Mas se o sistema acha que por causa disso eu vou desistir, se por causa disso eu vou parar, o sistema está completamente enganado. Eu posso até sair daqui, mas eu estarei nas ruas – declarou.