A cada dia, novas nuances do deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará Fernando Santana (PT) aparecem.
Conhecido por Promessinha por não cumprir os acordos políticos estabelecidos, Fernando é apontado como ingrato. Utiliza-se da máquina do estado para obter densidade política e até já foi acusado de fazer campanha eleitoral antecipada.
Entretanto, um acontecimento político em Caririaçu, município cearense da Serra de São Pedro, mostrou outra marca do petista: a infidelidade partidária.
Fernando não foi ao lançamento da pré-candidatura de Acácio Leite (PT) à sucessão ao Executivo caririaçuense e que é apoiado pelo prefeito Edmilson Leite. Mas, além de boicotar o evento pré-eleitoral do seu próprio partido, foi ao lançamento da pré-candidatura a prefeita da vereadora de oposição Adriana Calixto (MDB).
Adriana Calixto votou em Fernando para deputado e Acácio em Guilherme Landim (PDT). Mas o voto de Acácio, em 2022, estava alicerçado na fidelidade partidária, uma vez que estava ainda filiado ao PDT.
Diante da situação, o eleitorado caririaçuense pergunta: Fernando seguirá apoiando Adriana e cometendo infidelidade partidária ou apoiará o pré e futuro candidato do seu próprio partido? Façam as apostas.