O movimento Avança já era citado com contumácia pelo vereador Capitão Vieira (MDB), presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE. Seus pares Márcio Joias (PRD) e Adauto Araújo (PSB) entraram no embalo. E esta semana, no púlpito da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE), o vice-presidente do Legislativo estadual Fernando Santana (PT) se referiu ao movimento com a indignação de um político denunciado.
Fernando disse, sem meias palavras e sem arrodeio, que processará a Revista Ceará e o movimento Avança por terem publicado a entrevista na qual o prefeito de Barbalha/CE, o médico Guilherme Sampaio Saraiva (PT), diz claramente ao vivo - e sem nenhuma edição - que o próprio Fernando, juntamente com Guimarães (PT), buscava o apoio de R$ 1 milhão da ENEL para a Festa de Santo Antônio.
A polêmica se alastrou feito a dengue do Lula. Afinal, um presidente da CPI da ENEL pedir dinheiro para a ENEL equivale ao juiz pedir dinheiro para o criminoso que está julgando. Pegou mal, pré-candidato a prefeito em Juazeiro do Norte. Muito mal! E subiu ao ar um cheiro de extorsão propinada.
O Avança está avançando e vem incomodando pelas denúncias sérias e contundentes que vem realizando com irreverência. Se continuar assim, logo terá seu nome pronunciado por Guimarães no parlamento nacional e por Lula depois de ficar de péssimo humor ao ver mais uma manifestação multitudinária de Bolsonaro.
Um pedido direto, sem meias palavras e sem arrodeio do Sovaco de Cobra para o Avança: CONTINUA!