O presidente Capitão Vieira (MDB) está desfazendo tudo o que fez ano passado à frente do Legislativo de Juazeiro do Norte/CE. Aliás, em se tratando de falta de transparência em desfavor da população e em ignorância sobre a História do Município, está repetindo a mesma postura deselegante.
Não satisfeito com a lapada que levou em querer mudar o nome da Avenida Plácido Aderaldo Castelo - ele não sabia quem era a figura histórica - para Dra. Yanny Brena, agora fez o mesmo com um trecho da Avenida Castelo Branco que vai da FM Tempo até a Betolândia.
Não, não é mentira! O VEREADOR CAPITÃO VIERA NETO, presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, colocou um PL que foi aprovado pela Câmara terça-feira passada modificando o nome da nomenclatura da avenida. "É MUITA FALTA DO QUE FAZER", diz o grosso do povo juazeirense. O Sovaco de Cobra concorda.
O Capitão Vieira, que abre a boca para falar, demagogicamente, que a Câmara é a Casa do Povo, é o mesmo que faz uma propositura de mudança de nome de avenida sem consultar, ou melhor, sem sequer sondar o povo. E, ainda por cima, diz que é para homenagear uma mulher em nome da luta feminina. Nada mais falso.
O presidente da Casa legislativa juazeirense, o mesmo Capitão Vieira, disse que não tinha nenhum respeito pela Secretária de Saúde Dra. Andréa Landim somente porque ela deu uma resposta que não atendia à sua expectativa. Um desempenho parlamentar ZERO em se tratando de combate à misoginia.
É o mesmo Capitão Vieira que não consultou as comunidades do Novo Juazeiro, do Tiradentes e da Betolândia, ou seja, as mais interessadas sobre a mudança de nome da supracitada avenida.
O vereador Darlan Lobo (PRD), que mora próximo ao local e tem familiares morando na própria avenida, declarou seu voto contra a tal mudança. pois sabe que ela só acarretará prejuízos aos comerciantes e moradores locais, bem como aos passageiros de aplicativos que terão suas vidas dificultadas ao procurar a avenida no supracitado trecho.
Essa proposta insana, que tem o agravante de ser de autoria do presidente da Casa - segundo alguns vereadores com o mandato comprado -, não consultou os moradores desses bairros por um só motivo: o seu objetivo não é defender os interesses da população - como ficou óbvio -, mas defender os interesses do seu patrocinador, o deputado federal Yury do Paredão (MDB), o mesmo que traiu o partido tão logo assumiu a legislatura.
A população das comunidades locais são contrárias a essa proposta antidemocrática e favoritista. Que o prefeito Glêdson Bezerra (PODE) vete essa Lei absurda. Uma consulta à população mostrará ao "DONO" da Câmara Municipal que, ao contrário dele que se posiciona por benefício pessoal, o povo juazeirense, seja em que bairro for, tem posição em relação às coisas que dizem respeito à sua vivência histórica.
Presidente da Câmara está legoslando em benefício próprio para agradar o deputado Yury, os vereadores de Juazeiro do Norte envergonha a população a quem paga seus salários para modificar nome de ruas, promovendo prejuízo para a população e as empresas que terão de modificar o endereço fazendo aditivo no contrato social que custa em media 1.000,00 mil reais.Tantos problemas que existe nesta cidade