A conselheira Patrícia Saboya, do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), suspendeu um edital do governo Elmano de Freitas (PT), elaborado pela Superintendência de Obras Públicas (SOP), para a construção de 501 arenas de beach tennis no Ceará.
A suspensão foi resultado de uma denúncia que apresentou, através de medida cautelar, diversas irregularidades presentes no edital, dentre as quais o estabelecimento de condições que promoviam direcionamento licitatório, bem como a ausência de especificações técnicas do projeto que poderia facilitar o superfaturamento.
O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE), o deputado petista Fernando Santana que se lançou recentemente pré-candidato a prefeito de Juazeiro do Norte, seria um grande beneficiado do edital, pois já tinha protocolado 56 requerimentos solicitando, em período pré-eleitoral, as arenas que - ninguém é tolo! - serviriam para que alardeasse promessas de campanha.
Conhecido como Promessinha antes mesmo de perder para prefeito em Barbalha, sua terra natal e onde é mais conhecido, Fernando não cumpriu a promessa de reformar o Mirandão, estádio de futebol do Crato, município governado por seu correligionário Zé Ailton Brasil (PT).
Em relação ao beach tennis, o deputado terá que ter um pouco mais de paciência, pois, com a decisão do TCE, as arenas de areia não serão mais do que vãs promessas a engrossar sua imensa lista de engabelação eleitoreira.