A Veja, um dos braços da grande mídia tradicional antibolsonarista, deu uma manchetinha com uma foto de ângulo fechado falando do ato realizado no Largo do São Francisco pela esquerda brasileira. Foram três parágrafos somando 7 linhas. Algo equivalente a todas as manifestações do PT e o conjunto da esquerda no dia de ontem (23.03). Uma vergonha!
Bolsonaro, no dia 25 de fevereiro, colocou 750 mil pessoas na Avenida Paulista. O PT, no Brasil todo e no exterior, não colocou 5 mil pessoas. Cadê os eleitores de Lula?
Em São Paulo, no ato declaradamente bolsonarista, foram centenas de milhares, ou seja, 745 mil pessoas a mais do que a esquerda conseguiu mobilizar ontem. Em Lisboa foram 26 pessoas entre militantes do PT, do PCdo B, do Comitê de Mulheres Migrantes (as mulheres do PT estão sem força), do Pontuado e do Comitê de Luta Portugal. Ou seja, menos de 6 militantes por organização.
Segundo dados oficiais, 750 mil pessoas participaram do ato em defesa de Bolsonaro na Avenida Paulista no dia 25 de fevereiro. Segundo pesquisa de uma instituição petista da USP, foram 160 mil. Mas não vamos rir. Segundo essa informação tendenciosa, ainda foi mais que o que Lula colocou em sua posse da presidência.
Hoje quem mobiliza é Bolsonaro. O PT só mobiliza corridas por propina. Como Lula ganhou as eleições? Cadê os eleitores dele? Mistério!
O PT, enquanto instrumento de mobilização, é um partido falido. Lula também.