E quem pode pagar a conta é quem sobrevive do turismo, milhares de cearenses que têm seu emprego e renda baseado numa das principais fontes econômicas do Estado!
Sim, porque as tristes cenas de “piratas da areia”, dignas de um filme de TERROR, numa praia famosa de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza, evidenciam uma total inversão de valores e prioridade do Governo do Ceará.
A imagem que viralizou negativamente pelo País, expôs um pouco da criminalidade que domina o Ceará!
Como se não bastassem facções criminosas expulsarem moradores de suas próprias casas, comandarem comunidades, ordenarem exceções, os passeios turísticos também entraram na mira do CRIME organizado.
Ontem, o tradicional jornal O Povo Online (@opovoonline) trouxe, em seu editorial, mais um triste dado envolvendo o aumento do número de HOMICÍDIOS no Estado.
O texto destacou a quantidade de MORTES VIOLENTAS registradas em 2023, que representa uma média de 33,77 por 100 mil habitantes, índice muito elevado quando se compara, por exemplo, com a média global, de 5,8 por 100 mil habitantes (ONU).
Não à toa o Ceará está em 3º lugar como estado mais perigoso do país, segundo o Atlas da Violência 2023.
Enquanto isso, o Governo Elmano, DO PT, continua sem apresentar soluções a essa dramática situação.
Muito pelo contrário, o Estado permanece acovardado e gastando mundos e fundos com propaganda.
Só para você ter ideia, durante a gestão Camilo Santana, ex-governador e hoje Ministro da Educação do Brasil, foram gastos nada menos que R$ 1 BILHÃO e 100 MILHÕES com publicidade!!!
O resultado disso está aí.
Ou aprendemos pelo Amor ou pela dor.
Que a Verdade, a Justiça e o bom senso triunfem em nossa Nação.
Deus no controle. De tudo! Paz & Bem!