Os lulopetistas costumam chamar os bolsonaristas de milicainos. Entretanto, a realidade vem demonstrando que os apoiadores de Lula estão muito mais próximos das milícias do que se imagina.
A ministra do Turismo de Lula, Daniela de Waguinho (UB-RJ), foi exonerada pelo presidente devido à forte pressão resultante da descoberta do seu forte envolvimento com a milícia carioca. Agora foi a vez da deputada estadual Lúcia Helena Pinto de Barros (PSD), a Lucinha, também do Rio de Janeiro e também forte apoiadora de Lula, ser afastada por também estar envolvida com milícia.
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) determinou o afastamento de Lucinha de seu cargo legislativo ontem (18.12) como resultado da Operação Batismo desenvolvida pela Polícia Federal (PF) e pela Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).
A investigação indica fortes ligações da deputada com a milícia de Zinho, uma das mais violentas do Rio de Janeiro e que atua na região de Campo Grande e Santa Cruz, na Zona Oeste. Lucinha de Lula é chamada pelos milicianos de "MADRINHA".
Quem será a próxima lulopetista a ser desmascarada por ter envolvimento com o poder miliciano?