Como escrevi ontem (12.12), a deputada federal Luizianne Lins está ressabiada com a vinda de Evandro Leitão para o PT, pois tem receio de perder sua candidatura à Prefeitura de Fortaleza.
Além de Leitão ser o nome preferido por Lula, Camilo e Guimarães para encabeçar a chapa petista majoritária na capital cearense, a vinda dele pode promover uma enxurrada de novas filiações e, assim, provocar uma mudança na correlação de forças do PT fortalezense que hoje é majoritariamente pró Luizianne.
Para intranquilidade da ex-prefeita, Leitão esteve ontem em Brasília conversando com Lula e, segundo conversas de bastidores, o diálogo lhe foi bastante alvissareiro.
Luizianne, que já peitou Lula em 2004, parece querer peitá-lo novamente. Vendo perigo à vista, tratou logo de se armar com os depoimentos de quatro pré-candidatas petistas às Prefeituras de capitais brasileiras em favor de sua candidatura.
A deputada federal Maria do Rosário, do Rio Grande do Sul, a deputada federal Natália Bonavides, do Rio Grande do Norte, a deputada federal Carol Dartora, do Paranás, e a deputada federal Adriana Accorsi, de Goiás, gravaram um vídeo entusiasta defendendo Luizianne como nome do PT para a Prefeitura de Fortaleza.
Luizianne disse, segunda-feira (11.12), que "O PT não tem essa cultura partidária de alguém se filiar só para ser candidato". Não é o que Lula, Camilo e Guimarães pensam e nem parece que Evandro veio só pra se candidatar. Pelo visto, a hegemonia de Luizianne está ameaçada na capital cearense. Ou não?
Pega 🔥 C@#&@😂😂😂