noticias719 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Vereadores trocam acusações em sessão da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE

O detonador da discussão foi um projeto de Lei do vereador Rafael Cearense (PODE)

Publicada em 08/12/23 às 07:20h - 1048 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vereadores trocam acusações em sessão da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE  Compartilhar a noticia Vereadores trocam acusações em sessão da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE  Compartilhar a noticia Vereadores trocam acusações em sessão da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE

Link da Notícia:

Vereadores trocam acusações em sessão da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE
Vereadores Ivanildo Rosendo (DC) e Rafael Cearense (PODE)  (Foto: Reprodução/TV Câmara/CMJN)

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE tem mostrado um bom desempenho expresso na quantidade de Leis aprovadas, nas audiências públicas realizadas e nos serviços ofertados à população. Entretanto, a sessão de ontem (07.12) foi bastante acalorada devido à troca de acusações entre os vereadores Ivanildo Rosendo (DC) e Rafael Cearense (PODE).

O primeiro a usar o púlpito foi Ivanildo que acusou o colega de Legislativo de chamá-lo para extorquir uma cooperativa agrícola. Também acusou Rafael de usar dois pesos e duas medidas em relação aos agricultores juazeirenses.

Em seguida, Rafael foi ao púlpito e afirmou que Ivanildo deixou a base de apoio a Glêdson Bezerra (PODE) porque não foi atendido na solicitação de receber do Executivo uma mesada de R$ 15 mil. Disse também que Ivanildo lhe pediu, na Vila Três Marias, R$ 250 mil da Prefeitura para trazer outros vereadores de oposição para a base do governo municipal. O vereador do Podemos fez questão de repetir que o vereador Beto Primo (PSDB) é testemunha das duas situações. Por fim, Rafael disse que o seu colega parlamentar usava a comissão que integrava para proveito pessoal (peculato) e que, em certa ocasião, chegou a lhe pedir um pix.

Rafael foi interrompido em seu pronunciamento pelo vereador Raimundo Júnior (MDB), vice-presidente da Casa que presidia a supracitada sessão, quando disse que não recebia, como outros vereadores, propina para aprovar projetos de empresários e votar em candidatos a presidente da Câmara.

Raimundo Júnior cortou o microfone de Rafael argumentando que, ao não nomear os vereadores propineiros, o edil acabava por comprometer a todos e a imagem da Câmara.

PANO DE FUNDO

Essa discussão acalorada foi detonada pelo fato de um projeto de Lei do vereador Rafael, que cede um terreno situado próximo ao Teleférico do Horto à Associação de Apoio Ao Esporte Amador de Juazeiro do Norte (ASSEAJUNO), ainda não ter tido o Parecer de Ivanildo na comissão responsável pelo tema.

Segundo Rafael, a não apreciação do projeto por Ivanildo se dá por sua oposição ao governo Glêdson e sua contrariedade pessoal contra o próprio Rafael. Já Ivanildo diz que ainda não deu o Parecer devido ao grande número de projetos apresentados à comissão.

Na sessão de terça-feira passada (05.12), desportistas ligados à ASSEAJUNO estiveram na galeria da Casa para verem a apresentação do projeto. Como não aconteceu, realizaram uma manifestação contra os vereadores que compõem a comissão.

Os vereadores citados nesta matéria têm espaço aberto no Sovaco de Cobra para se posicionar sobre os fatos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1776661
Usuários Online: 130
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!