O PT, em sua sede hegemônica, quer empurrar à oposição uma candidatura própria em Juazeiro do Norte/CE para enfrentar o prefeito Glêdson Bezerra (PODE) que busca a reeleição. Entretanto, não tem nome de peso suficiente para encabeçar essa batalha.
Tenho dito e repetido que o melhor nome da oposição para a corrida eleitoral municipal juazeirense de 2024 é o deputado estadual Davi Macedo (MDB), o Davi de Raimundão, que atualmente se encontra licenciado da Assembleia Legislativa e desenvolvendo trabalho de base junto ao eleitorado ciceropolitano.
Davi tem bom trânsito com todas as lideranças locais, inclusive com o atual gestor. Está à frente da preferência de votos na linha da oposição. Tem menor rejeição de que os demais pares. Tem vínculo orgânico com Juazeiro do Norte e tem desenvolvido atividades de atendimento neste município.
O PT, com sua máquina de fabricar hegemonia e triturar interesses contrários, pode até impor uma candidatura pela força do aparato, mas será diferente de uma candidatura que se estabeleça naturalmente. Essa, com certeza, empolga mais e move a militância. E seu nome é Davi.
O efeito Camilo Santana e Lula pode não se repetir no próximo ano no pleito juazeirense. Afinal, esta terra já provou que é diferente em se tratando de escolha eleitoral municipal.