Segundo ele, as mulheres devem se interessar mais sobre política para participar mais ativamente das tomadas de decisão e combater as ideologias do PT. Bolsonaro chamou o partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “câncer vermelho”. Disse que a sigla atrapalha o desenvolvimento do país porque não foi enfrentada no passado.
“Se hoje temos um grande mal lá no Palácio do Planalto, esse mal, esse câncer, não apareceu de uma hora pra outra. Começou lá com uma célula, outra, um pequeno ponto que não foi combatido na época e tá aí esse câncer vermelho atrapalhando o futuro do nosso Brasil”, declarou Bolsonaro.
O ex-presidente também criticou a reforma tributária, aprovada pelo Senado na 4ª feira (8.nov). Segundo Bolsonaro, a proposta é ruim para o Brasil e boa para o projeto político do PT.
Na avaliação de Bolsonaro, a reforma só foi aprovada por causa da negociação de cargos com o governo. Afirmou que mesmo integrantes da oposição se curvaram à reforma.
“Se fosse uma boa reforma ninguém precisava ganhar milhões ou cargos ou diretorias de bancos, mas como é muito boa para o projeto do câncer vermelho, o pessoal compra gente nossa”, disse.