No dia 8 de abril de 2022, escrevi e publiquei o texto ELEITORES DO CAMPO ALEGRE, EM JUAZEIRO DO NORTE/CE, PEDEM A CRIAÇÃO DE SESSÕES ELEITORAIS NO BAIRRO.
Na ocasião, o líder comunitário Marcos Alan havia entregue, no dia 6 do referido mês, um requerimento com um abaixo-assinado da comunidade ao chefe de Cartório da 119ª Zona Eleitoral Wendel de Oliveira direcionado à MM. Alessandra Lacerda Batista Brito, juíza responsável pela área.
A petição dos moradores, encabeçada por Marcos Alan, era para a criação de sessões eleitorais na EEF Professora Odete Oliveira Monteiro, escola do bairro que começou a ser construída na gestão Zé Arnon e que foi concluída e inaugurada na atual gestão Glêdson Bezerra. A escola tem o nome da mãe da ex-vereadora Rita Monteiro.
A justificativa para tal criação foi a de que o bairro já tem mais de 5.000 eleitores que em todas as eleições têm que se deslocar para votar em bairros distantes, sendo que o Campo Alegre é deficiente em transporte público.
No texto da época, escrevi: "Mediante justificativa tão convincente, o Sovaco de Cobra espera que essa demanda cidadã seja analisada com atenção e atendida". E FOI.
Ontem (20.10), sexta-feira, Marcos Alan me comunicou que uma representante do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), vinda de Fortaleza, esteve na referida escola fazendo uma inspeção e, ao final, declarou que a mesma terá cinco urnas eletrônicas já para o próximo pleito eleitoral. Uma importante vitória para a comunidade.
Parabéns, Marcos Alan!
Parabéns Campo Alegre!