O site governista Folha de S. Paulo noticiou nesta quinta-feira (19/10) que o petista Lula da Silva determinou a auxiliares que ajudem na pré-campanha de Guilherme Boulos (PSOL). O deputado federal é pré-candidato à prefeitura de São Paulo.
De acordo com a Folha, o propósito é “conferir protagonismo ao parlamentar e ajudá-lo a capitalizar politicamente iniciativas federais na cidade, como forma de contrapor o peso do controle da máquina municipal pelo atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), que concorrerá à reeleição”.
O Palácio do Planalto trabalha com o intuito de que Boulos participe, ao máximo, de solenidades oficiais do Governo Federal. Ele deverá aparecer como se fosse membro ativo do primeiro escalão.
O radical já esteve em agendas com o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), para apresentar o novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Além disso, também já apareceu ao lado do ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
Em uma solenidade, Padilha já ensaiou o discurso. De acordo com o ministro “com Lula na Presidência e Boulos em São Paulo”, o paulistano voltará a ter o “Minha Casa, Minha Vida”.
Uma vitória na capital paulista é avaliada pelo PT como uma necessidade estratégica. A cidade tem o terceiro orçamento do país, atrás apenas da União e do Estado de S. Paulo.