Uma mulher, ainda não identificada formalmente, foi assassinada com disparos de arma de fogo em uma avenida do bairro Jangurussu, em Fortaleza, na madrugada deste domingo (8), e cinco homens foram lesionados a bala. A vítima, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), chegou a ser levada pela população a uma unidade hospitalar e morreu no local. Os demais atingidos foram socorridos.
Conforme a SSPDS, os homens feridos têm idades entre 20 e 39 anos. Uma das vítimas, informa a pasta, um homem, de 39 anos, tem passagens por porte ilegal de arma de fogo, roubo, receptação e crime contra a administração pública.
A SSPDS diz que equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e da Polícia Militar do Ceará (PMCE), foram acionadas para uma ocorrência de homicídio doloso e lesões corporais dolosas, na madrugada deste domingo (8). O caso é investigado pela 3ª Delegacia do DHPP.
POLÍCIA FAZ DILIGÊNCIAS
A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada, segundo a pasta, e colheu indícios que irão subsidiar as investigações. As Forças de Segurança, segundo a SSPDS, “seguem em diligências com objetivo de identificar e capturar os envolvidos na ação criminosa”.
Conforme apurado pelo Diário do Nordeste, o caso ocorreu em um bar localizado na Avenida C, no Jangurussu próximo ao Conjunto Habitacional José Euclides. A unidade de saúde que teria recebido as vítimas seria a UPA do Jangurussu.
O Diário do Nordeste tentou confirmar, na manhã deste domingo (8), esse atendimento com a Prefeitura de Fortaleza, gestora do equipamento, mas a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS) informou que “não é possível passar informações sobre os atendimentos”.