noticias225 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Policial

Operação da PF mira ministro de Lula

Publicada em 02/09/23 às 05:45h - 532 visualizações

Nova Iguaçu 24 h


Compartilhe
Compartilhar a noticia Operação da PF mira ministro de Lula  Compartilhar a noticia Operação da PF mira ministro de Lula  Compartilhar a noticia Operação da PF mira ministro de Lula

Link da Notícia:

Operação da PF mira ministro de Lula
Lula e o ministro Juscelino Filho  (Foto: PR)
Nesta sexta-feira (1º/09), a Polícia Federal deflagrou uma operação para investigar suspeitas de corrupção. O foco é a aplicação de verbas federais da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba). A prefeita de Vitorino Freire, no Maranhão, Luanna Resende, irmã do ministro de Lula, das Comunicações, Juscelino Filho, está entre os alvos.

No total, estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Luís, Vitorino Freire e Bacabal. Além disso, outras medidas cautelares. Dentre elas, afastamento da função pública, suspensão de licitações e vedação de contratos com órgãos públicos, e ordens de indisponibilidade de bens.

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, a PF solicitou buscas contra o ministro de Lula, mas o pedido foi negado pelo ministro Luís Roberto Barroso, do STF. No entanto, o magistrado autorizou o afastamento de Luanna da prefeitura de Vitorino Freire.

OPERAÇÃO BENESSE

A operação, chamada de Benesse, investiga as obras realizadas pela construtora Construservice, com recursos oriundos de emendas parlamentares da Codevasf. De acordo com o jornal, cerca de R$ 42 milhões em emendas indicadas pelo ministro foram para contratos com empreiteiras suspeitas de envolvimento em irregularidades. Desse montante, R$ 19,3 milhões foram empenhados em obras da Construservice em municípios do Maranhão.

A investigação teve início em 2021, com a primeira fase ostensiva deflagrada em julho de 2022 (Operação Odoacro). Posteriormente, em outubro do mesmo anoc ocorreu a segunda fase (Odoacro II).

A presente fase alcança o núcleo público da organização criminosa, após se rastrear a indicação e o desvio de emendas parlamentares destinadas à pavimentação asfáltica de um município maranhense“, afirmou a PF.

Caso se confirmem as suspeitas, os investigados podem responder por fraude a licitação, lavagem de dinheiro, organização criminosa, peculato, corrupção ativa e corrupção passiva.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1941917
Usuários Online: 43
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!