Sexta-feira passada foi dia 14, mas, ao menos para um padre e um pai de santo, foi uma verdadeira sexta-feira 13, pois, para eles, o pecado mortal foi descoberto e a urucubaca resultou em xilindró.
Em Arcoverde, interior de Pernambuco, o padre Airton Freire (67 anos), da Fundação Terra, foi preso pela manhã sob a acusação de estupro de Sílvia Tavares de Souza, uma personal stylist. O crime, segundo a denúncia, aconteceu em agosto de 2022, na fazenda do padre, e contou com a participação criminosa do seu motorista Jailson que também foi participante ativo no crime sexual.
No mesmo dia, o pai de santo Cristiano da Conceição (51 anos) foi preso em Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro, por abusar sexualmente de adolescentes que frequentavam seu terceiro em Campo Grande, também Zona Oeste.
Cristiano estava sendo monitorado pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Nova Iguaçu/RJ após ser denunciado por familiares das vítimas. Uma das vítimas, uma menina de 13 anos, foi estuprada após ser dopada em um ritual chamado de assistência espiritual.
É, parece que no mundo da vã espiritualidade a pomba está solta. Que a fé verdadeira atropele todos os males.