O aumento vertiginoso de furtos e assaltos que assola o Brasil e o Ceará em 2023 não deixa de fora Juazeiro do Norte/CE. Na urbe ciceropolitana, esses crimes também tiveram um aumento considerável.
Ontem (24.05), por volta das 21 h 30 min, o servidor público municipal Naldo, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST), foi surpreendido por três bandidos que chegaram em uma moto quando chegava à sua residência, que fica na Rua 22 de Julho, acompanhado de sua esposa.
Um dos bandidos estava armado. A moto preta de placa OIK1153, pertencente ao servidor, foi levada.
Naldo é reconhecido na SEDEST como um profissional dedicado e trabalhador. Infelizmente, parte do resultado do seu esforço cotidiano foi subtraída por vagabundos transgressores.
Infelizmente, formou-se na sociedade brasileira, nas últimas décadas, uma ideologia que vitimiza os bandidos, e acadêmicos que chegam a defender que a prática de crimes também é uma forma de trabalho. Sem falar que o atual presidente da República relativiza a ofensividade da prática de assaltos de celulares que muitas vezes ceifam a vida dos adolescentes assaltados cujo único "mal" que fizeram na vida foi estudar e respeitar a família. Como defende Lula, os jovens roubam celulares para tomar uma cervejinha.
No caso específico do trabalhador Naldo - esse sim, é trabalhador de verdade! -, quem tiver alguma informação entre em contato com o número (88) 9.8842.6970. O veículo levado é essencial para o desenvolvimento de suas atividades do dia a dia.