Cardiologista de 44 anos, André Tavares Evangelista foi preso ontem (23.03), em Iguatu/CE, acusado de crimes sexuais contra quatro pacientes e uma colega de trabalho em unidades de Saúde de Barbalha/CE, conforme Boletins de Ocorrência (BOs) registrados.
Segundo informações policiais, o médico, que passou a ser investigado ano passado, praticava estupros desde 2009, ou seja, a aproximadamente 14 anos.
André Tavares já foi diretor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em sua fase inicial em Juazeiro do Norte/CE. Segundo um dos profissionais do serviço com quem conversei e que trabalhou com o médico, André não apresentava comportamento de uma pessoa de má índole nem características que o levassem a ser identificado como agressor sexual, além de ter um nível social e financeiro que o fazia não ter necessidade para realizar ações "desse tipo".
2023 entrou como um ano violento contra as mulheres cearenses e, particularmente, as caririenses. Importunação sexual, assédio, estupro, tortura, agressão física e feminicídio continuam práticas correntes em nosso meio.
Faz-se necessário um amplo engajamento da sociedade em um processo de ressignificação das relações sociais para que futuramente possamos banir do nosso meio essa violência que flagela a dignidade humana e ceifa a vida das nossas mulheres.
Fui vítima de assédio pelo vizinho até hj sou atacada pela família do mesmo e fui mal atendida na delegacia civil. É pq sou pobre?