Segundo a Polícia Militar, Valter Fernando da Silva, de 36 anos, foi assassinado no Bar do Mineiro, em Jaciara (MT). O suspeito de ter cometido o crime é Edno de Abadia Borges. O crime é investigado pela Polícia Civil como violência política.
“Segundo populares, os suspeitos estavam no bar fazendo uso de bebidas alcoólicas, quando se desentenderam por opiniões políticas contrárias“, disse a Polícia Civil.
A versão foi apresentada pelo proprietário do estabelecimento e registrada em boletim de ocorrência. Segundo testemunhas que estavam no local, os dois bebiam lado a lado quando começaram a discutir devido a posições políticas contrárias. O lulista, então, sacou uma arma de fogo e disparou. Uma equipe médica chegou a ir ao bar, mas Valter Fernando da Silva morreu no local.
O lulista segue foragido. A arma de fogo utilizada ainda não foi localizada.
OUTROS CASOS DE PESSOAS MORTAS POR APOIAR BOLSONARO
Este não é o primeiro caso. No ano passado, um homem de 34 anos foi morto pelo mesmo motivo em Santa Catarina. Outro caso de eleitor de Bolsonaro morto por simpatizante de Lula ocorreu em S. Paulo em 2022. Um homem de 51 anos foi morto por um amigo com quem dividia a casa durante uma discussão sobre política.