Aproximadamente às 19 h 30 min de hoje (09.02), do lado externo de um bar situado no cruzamento das ruas Capitão Coimbra e Antônio Lira Cruz, no João Cabral, foi assassinado a tiros, por um motociclista, Antônio Wagner Geraldo Brasil , o Waguinho.
Waguinho tinha 36 anos e era funcionário do empresário e deputado federal Yury do Paredão (PL) na área de geradores. Seu trabalho e uma foto postada semana passada no perfil de uma de suas redes sociais, onde aparece de terno e gravata no plenário da Câmara dos Deputados, levou algumas pessoas a acreditar que se tratava de um assessor político do deputado Yury. Para esclarecer, o Sovaco de Cobra foi atrás de mais informações.
Realmente existe um assessor do deputado juazeirense com o nome de Wagner. Entretanto se trata de Weslley Wagner Bezerra Freitas - lotado como Secretário Parlamentar - e não Wagner Brasil. Portanto, o funcionário assassinado não é assessor parlamentar de Yury do Paredão.
Segundo um vereador que participou da linha de frente da campanha de Yury em Juazeiro do Norte, Waguinho fez campanha para o deputado como outras inúmeras pessoas fizeram, mas sem participar do núcleo coordenador do movimento eleitoral.
A morte de Waguinho contabiliza o terceiro homicídio em apenas quatro dias na Terra do Padim.