No dia 9 de janeiro deste ano, Vinícius Cruz de Aquino (27), o Rei do Piseiro, e Lucas Oliveira do Nascimento (28) foram presos no bairro José Geraldo da Cruz, em Juazeiro do Norte/CE, com posse de 3 kg de cocaína, 52 munições de armas de fogo de calibres distintos e objetos utilizados na prática comercial de drogas.
A prisão em flagrante do Rei do Piseiro foi convertida em liberdade condicional. Entretanto, a partir da mudança de orientação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e do Judiciário, ele voltou a ser preso ontem (1º de fevereiro) mediante a decretação de sua prisão preventiva. Vinícius foi conduzido de seu apartamento, na urbe ciceropolitana, para a Delegacia Regional local.
Segundo o 1º Núcleo Regional de Custódia de Juazeiro do Norte, a prisão se deu "para garantia da ordem pública e para evitar reiteração delitiva".
Vinícius leva a alcunha de Rei do Piseiro por ser empresário de cantores cearenses.
Familiares revoltados e agressivos
Por ocasião da nova prisão do Rei do Piseiro, os jornalistas Hugo Delion, da TV Cidade, e Edson Freitas, da TV Verdes Mares, foram xingados e empurrados à entrada da 20ª Delegacia Regional por familiares do empresário do ramo musical.