Ontem pela manhã (21.09), estive na Delegacia de Combate à Corrupção (DECOR SUL) que faz parte do Núcleo de Repressão à Lavagem de Dinheiro e à Corrupção (NRLDC) do Cariri. A DECOR se situa no bairro São José, na divisa entre os municípios Juazeiro do Norte e Crato, do Cariri cearense.
Minha ida foi para requerer a investigação e diligências sobre o caso dos medicamentos e seringas com agulhas descartados e soterrados no novo lixão de Juazeiro do Norte/CE, muitos com data de validade a se vencer.
Segundo as denúncias, esse material está sendo descartado pelo governo Glêdson Bezerra (PODE). Nossa ida ao local e, posteriormente, à DECOR, objetiva que esse crime contra o meio ambiente e a Saúde Pública seja esclarecido, pois poderemos também estar diante de um crime contra a administração pública onde a corrupção e a lavagem de dinheiro sejam elementos inerentes.
Para se chegar à veracidade dos fatos, o Sovaco de Cobra, através deste que ora escreve, realizou a denúncia na referida instituição deixando fotos, um vídeo e o requerimento em forma de pedido de investigação.
Teremos que retornar à DECOR para entregar as provas materiais, uma vez que os delegados não se encontravam presentes e, segundo a senhora Cícera dos Recursos Humanos, que gentil e solicitamente me atendeu, as provas materiais só podem ser entregues mediante assinatura do delegado.
Se deseja saber mais sobre esse assunto, abra os links abaixo:
https://www.sovacodecobra.com.br/noticias/municpios/885786/1
https://www.sovacodecobra.com.br/noticias/municpios/886130/1
https://www.sovacodecobra.com.br/noticias/municpios/886871/1
(VEJA O VÍDEO).