Golpista tentou aplicar na família do saudoso vereador Chico Vieira através do WhatsApp, mas não se deu bem.
Copiando a foto de Fabiano Vieira, neto do ex-vereador, procurou arrancar dinheiro dos seus irmãos dizendo se tratar de pagamento de uma dívida. A pedida foi de R$ 1.780,00. Na conversa, um dos irmãos de Fabiano, percebendo a pilantragem, brinca com a pessoa criminosa.
Alertado sobre o fato, Fabiano escreveu a seguinte mensagem:
"Boa noite a todos (as), a família, amigos e familiares. ATENÇÃO!!! Essa pessoa por nome de Bruna Reis da Silva, com o CPF DE N* 477 087 738 -22, com o número de celular 88 9 9617 4228, que não é o meu número, clonou minha foto e anda pedindo PIX pelo os meus contatos de WhatsApp, solicitando todo tipo de valores. Estou enviando está mensagem com o print e teor da conversa, para que além dos meus irmãos por onde essa pessoa começou, não aconteçam com vocês amigos e familiares, muita ATENÇÃO, MUITO CUIDADO NESSA HORA, É FRAUDE, ESTELIONATO É GENTE QUERENDO DA GOLPES."
Como bem disse Fabiano, a foto do perfil criminoso é dele, mas o número do telefone não. Ações desse tipo se tornaram comuns. Caso receba contato de um perfil de um familiar ou amigo procure informar-se se realmente se trata da referida pessoa que você conhece. Os crimes virtuais estão acontecendo com uma frequência cada vez maior. Não seja a próxima vítima desses vagabundos.
isso aí, a intenção é alertar as pessoas para que não caíam no desses vigaristas. Como bem disse o jornalista Fabio de Souza Tavares, caso aconteça com alguém procure antes de tomar alguma atitude, procurar a veracidade dos fatos. Parabéns pela matéria, pois ela é por demais de utilidade pública 👏👏👏