O cantor Ricky Martin se prepara para se apresentar na justiça em uma batalha contra seu sobrinho. Nos últimos dias, o astro latino teria sido acusado por Dennis Yadiel Sanchez de abuso e assédio. O caso será realizado na corte de Porto Rico e, se comprovado, o mesmo pode sofrer uma pena de 50 anos na prisão.
Filho de uma das irmãs do cantor, Dennis havia denunciado o tio de forma anônima através da Lei de Prevenção de Abuso Doméstico há quase um mês. Sua identidade só veio à tona após Eric Martin, irmão de Ricky, divulgar o nome do mesmo durante uma live.
Segundo o Dennis, ele e Ricky teriam se relacionado durante 7 meses e o ex-integrante do grupo Menudo não teria aceitado o fim da relação. Ricky teria o assediado com ligações e até mesmo rodeado a casa do rapaz por dois meses. O mesmo afirma também que sofreu abusos físicos e psicológicos.
Segundo o programa mexicano “Ventaneando”, transmitido pela TV Azteca, os documentos apresentados a justiça afirmam que Ricky e o sobrinho possuiam relações intimas de forma frequente e que o cantor abusava do consumo de drogas e álcool. O irmão do cantor, Eric, chegou a o defender dizendo que o sobrinho sofre de problemas mentais.