Segundo boletim de ocorrência, a autora, de 29 anos, teria levado alguns bolinhos de carne para a amiga comer. Após o consumo da comida, a mulher teve uma parada cardiorrespiratória e precisou ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo encaminhada para o Hospital Regional da cidade.
O médico responsável pelo atendimento constatou envenenamento e a mulher passou por uma lavagem gástrica.
Segundo o registro policial, depois de receber alta, a vítima de envenenamento retornou a sua residência, aonde encontrou sua casa destruída e a amiga que teria oferecido os bolinhos, com uma arma de fogo calibre 38 milímetros. A amiga deixou a casa levando duas televisões, aparelho DVD e botijão de gás.
Policiais foram até a casa da autora onde encontraram alguns objetos pertencentes da vítima. Em depoimento, a mulher alega que não furtou bens da amiga, apenas havia levado para sua casa para que ninguém roubasse, e justificou ainda que não serviu nenhuma comida para a vítima.
O fato foi registrado como tentativa de homicídio qualificado com emprego de veneno, furto e dano. A delegacia da cidade investigará o caso.