No último domingo (03.06), a professora Edna Fonseca, de 63 anos, passeava com o seu cachorro próximo à sua residência, em Cabo de Santo Agostinho, município da Região Metropolitana de Recife/PE, quando foram assassinados por um jovem de 15 anos - que se encontra "detido" - e outro criminoso que está foragido.
Segundo relato do menor apreendido, como a casa da professora tem câmera, julgavam eles que a senhora estaria repassando informações sobre o narcotráfico local à polícia, o que, segundo a Polícia Civil, não corresponde à verdade.
Há muito o narcotráfico usa menores de idade para realização de homicídios, "justiçamentos" e venda e entrega de drogas. A impunidade, inúmeras decisões judiciais e um discurso ideológico que se tornou hegemônico nos centros de decisões são a base para essa realidade que nasce da desigualdade social mas se legitima no posicionamento político onde os criminosos são meras vítimas da sociedade e a professora e o cão assassinados são meras vítimas das circunstâncias.
Misericórdia