As investigações da operação Públio Vatínio, realizadas pela Polícia Civil e que resultou no afastamento, por 180 dias, de três vereadores de Juazeiro do Norte/CE de suas atividades legislativas, teve seu desdobramento: o indiciamento de Beto Primo (PSDB) por organização criminosa, lavagem de dinheiro e contravenção penal do jogo do bicho.
As investigações também encontraram indícios de caixa 2 na campanha que elegeu o vereador tucano, informações essas que certamente serão (ou já foram) compartilhadas com a Justiça Eleitoral.
Diante das evidências encontradas, Beto Primo poderá ser mais um vereador a ser cassado em Juazeiro do Norte. David Araújo (PTB) foi cassado no dia 16 de maio em decisão unânime do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). E Márcio Joias, também afastado por 180 dias a partir da decisão judicial proferida em favor da operação Aurantium, também desenvolvida pela Polícia Civil, também corre o risco de perder o mandato. Se isso continuar, o prefeito Glêdson Bezerra (PODE) correrá o risco de ficar sem base parlamentar de apoio.
Mensagem de Beto Primo confirma campanha eleitoral com caixa 2 (Imagem: Divulgação/PCCE)
Apoiado por pessoas dessa índole me faz pensar no ditado popular: "Me diz com quem andas que te direi quem és."Lastimável.