noticias461 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Policial

Periquito não é meu louro

Casos de afastamento são diferentes.

Publicada em 08/05/22 às 07:51h - 393 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Periquito não é meu louro  Compartilhar a noticia Periquito não é meu louro  Compartilhar a noticia Periquito não é meu louro

Link da Notícia:

Periquito não é meu louro
Darlan Lobo (PTB) e Márcio Joias (PTB)  (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

Uma das perguntas mais frequentes que me fazem nos últimos dias é se Darlan Lobo (PTB) voltará à presidência da Câmara Municipal. Essa resposta quem poderá dar é o delegado Giuliano Sena, autoridade que conduz as investigações. Agora comparar o afastamento de Darlan com o afastamento do vereador Márcio Joias (PTB) é o mesmo que querer confundir frei de mão com Frei Damião. São completamente diferentes.

Tal comparação, quando me é feita, tento desfazê-la... e tenho conseguido. O grande problema é que as pessoas não leram os autos da operação Públio Vatínio que afastou Darlan, Capitão Vieira (PTB) e Beto Primo (PSDB) e os autos que deflagraram a operação Aurantium que afastou Márcio.

Nos autos da Públio Vatínio, até o afastamento do presidente, não têm provas contra o Darlan que leve à conclusão de sua participação como chefe de quadrilha. O crime de Darlan foi ter um depósito de material de construção que vendeu ao vereador Beto Primo e ao ex-vereador Domingos Borges. Aliás, a empresa Werton Engenharia e Arquitetura Ltda. ME, apontada como pivô no esquema de corrupção, não tem nenhuma ligação com Darlan, mas com Glêdson Bezerra (PODE), já que foi a empresa responsável pela construção da nova sede do Legislativo juazeirense.

Os autos que levaram ao afastamento de Márcio Joias, diferentemente, apontam o vereador como possível dono de duas empresas, a Alfa Construção Comércio e Serviços Eireli e a MJ Locações Construções e Serviços Eireli - sendo a Alfa notoriamente conhecida como agregadora de laranjas -, empresas estas envolvidas em um forte esquema de corrupção na Prefeitura juazeirense. Também são apontadas movimentações financeiras suspeitas operacionalizadas pelo empresário vereador. A acusação de lavagem de dinheiro é explícita.

Portanto, não podemos colocar os dois afastamentos em um mesmo patamar a não ser que surjam novas informações sobre a Públio Vatínio oriundas desses 180 dias das novas investigações. Por ora, não podemos colocar em um mesmo barco um ex-proprietário de um depósito de material de construção e um proprietário de duas potentes lavanderias. Da mesma forma que não podemos chamar periquito de "meu louro" (é o novo!).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1912257
Usuários Online: 566
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!