O Boletim do Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Ceará de nº 36, de ontem (21.02), traz a informação sobre o indiciamento dos oficiais Ten.-Cel. Agra e Maj. Rodrigues por formação de milícia particular e outros crimes como "peculato, peculato de uso, excesso de exação, corrupção passiva, concussão, advocacia administrativa, recebimento indevido de vantagem, participação econômica em negócio, abuso de poder". As supostas ações se davam através da empresa Agradar - Serviços e Monitoramento, um nome bastante sugestivo.
Recebi a informação agora cedo do youtuber e policial João Paulo que, em 2020, foi o responsável pela denúncia da formação de uma milícia para amedrontar comerciantes e que atuava através da empresa do então Capitão Agra.
Como informado no referido boletim, o caso se trata de indiciamento, motivo pelo qual não podemos tirar conclusões açodadas, uma vez que o caso ainda passará a ser investigado de maneira mais contundente pela corporação militar. Em vez do oba-oba característico de alguns órgãos da imprensa, o Sovaco de Cobra prefere esperar o desenrolar dos acontecimentos para, uma vez concluído o julgamento, ter um posicionamento em cima da decisão oficial tomada.
Recorte do Boletim do CMDº GERAL nº 36, de 21 de fevereiro de 2022 (Foto: Reprodução)