A audiência sobre a suposta extorsão do youtuber João Paulo Teixeira Ramos contra o vereador Márcio Joias (PTB), que aconteceria ontem (09.02) na 3ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro do Norte/CE, às 10 h 30 min, não aconteceu simplesmente porque NÃO TINHA JUIZ PARA O CASO.
Em 5 de novembro do ano passado, a juíza Lúcia Maria Vieira se declarou suspeita e, consequentemente, impedida de continuar no caso. Para a audiência de ontem, foi designado o juiz Francisco José Mazza Siqueira, mas o mesmo não se encontrava mais na 3ª Vara Criminal.
A não realização da audiência prejudica ainda mais o youtuber João Paulo que passou quase um mês preso a partir de uma criminosa preparação de flagrante por Márcio Joias. O réu também foi prejudicado pelo não julgamento do fim das medidas cautelares que pesam sobre ele e que desde setembro tem Parecer favorável do Ministério Público (MP).
A letargia do processo e a não apreciação do Parecer do MP parecem ter o objetivo de dificultar a vida do réu e atrasar o julgamento relativo ao crime a ele imputado. O fim das medidas cautelares vai permitir a João Paulo explicar tudo que envolve o seu caso: as denúncias que fez contra o vereador Márcio Joias, a possível participação de pessoas do alto escalão do governo Glêdson Bezerra (PODE/PSD) na preparação do flagrante e vários outros detalhes desse caso que é mais político do que propriamente um crime comum.
Sabemos a quem interessa calar a voz de João Paulo. Mas essa situação não pode perdurar. Há muito se venceu o prazo das medidas cautelares. A cada dia que passa é um dia a mais de arbitrariedade. Sem liberdade para falar sobre tudo não existe liberdade. Que seja garantido a João Paulo o restabelcimento do direito pleno à opinião e à divulgação de dados e acontecimentos que interessam à população juazeirense.
O juiz era pra ser neutro esse caso tá parecendo quando joga futebol amador em q o juiz fazia parte da diretoria downtime adversário era mais difícil vencer o árbitro do q o próprio adversário
Isso se chama manobra para ganhar tempo. Agora resta saber: pra que eles precisam desse tempo?