1º de março de 2021. Pouco mais de meio-dia. Após muita insistência do suplente de vereador Evaldo Nunes, o policial e youtuber João Paulo Teixeira Ramos chegou ao escritório do empresário e vereador Márcio Joias para um possível fechamento de contrato publicitário. O escritório se situa à Rua São Francisco, nº 805, esquina com a Rua São Jorge, no início do Centro, COINCIDENTEMENTE o mesmo endereço da Alfa Construções, empresa que o vereador nega veementemente que seja sua mas que sempre está registrada em nome de seus laranjas.
Ao sair do escritório, uma viatura da PM já esperava João Paulo e o prendeu sumariamente por suposta extorsão. Um flagrante preparado, como ficou comprovado, pouco depois, a partir de uma gravação de celular que o próprio vereador tinha feito. Evaldo Nunes, que tinha insistido demasiadamente para que o youtuber fosse ao escritório do vereador, sumiu. O seu capacete, que deixou na casa da sogra de João Paulo, até hoje não foi buscar.
João Paulo foi preso e conduzido ao 5º BPM, pelo fato de ser policial militar. Em março já estava em liberdade, mas sob medidas cautelares que o proibia de falar sobre o assunto e de se aproximar do vereador.
Decorrido quase um ano, amanhã (09.02) acontecerá o julgamento do caso de suposta extorsão da qual foi acusado João Paulo pelo vereador que preparou o flagrante que resultou na prisão. A audiência iniciará às 10 h 30 min e será feita através de plataforma virtual. O juiz será Francisco José Mazza Siqueira da 3ª Vara Criminal de Juazeiro do Norte/CE.
O resultado da audiência poderá esclarecer e mudar muita coisa. João Paulo, em seu programa veiculado pelo O Mito da Denúncia, fez inúmeras denúncias contra vereadores de base e contra o prefeito Glêdson Bezerra (PODE). Sua prisão, mediante flagrante preparado, foi um alívio para o governo municipal juazeirense e sua base parlamentar. Caso a decisão seja favorável a João Paulo, a Justiça fará justiça e o youtuber finalmente poderá falar sobre tudo o que envolve esse caso que é essencialmente político.
Amanhã saberemos.
Tem como vcs gravarem não. O povo tá dizendo que o doido tá sem remédio há meses. Vai rasgar todo mundo. Quero só ver o fogo no parquinho e no cabaré juntos! :)
Verdade tem q prevalecer essa gestão com pedido de afastamento tanto executivo como legislativo logo depois confusão e corre a miúdos q houve compra de parlamentares a Vereadora pediu pra da nomes aos bois demostrou q estamos em másssss maosssss tem q mudar tudo começa do zero sevpossivel outra eleição