O vereador Márcio Joias (PTB), preocupado com a repercussão acerca da divulgação do teor do dossiê encontrado no apartamento do vice-presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE, o vereador Capitão Vieira (PTB), lançou uma "Nota de Esclarecimento" que se contrapõe à informação oficial contida no Boletim de Ocorrência (BO) nº 446-6315/2021 registrado na Delegacia Regional do Crato/CE e relativo aos objetos apreendidos através de mandados de busca e apreensão relativos à operação Públio Vatínio.
A preocupação deve ser tamanha que a nota, escrita dia 10 ou 11 (hoje), foi publicada com a data de 12 de dezembro.
(Imagem: Reprodução)
O BO registrado pela Polícia Civil, em seu item 13, fala claramente em um dossiê denunciando "COMPRA DE VOTOS PELO VEREADOR MÁRCIO JOIAS" e "CONTRATOS ILÍCITOS ENVOLVENDO A ALFA CONSTRUÇÕES COMÉRCIO E SERVIÇOS E A PREFEITURA DE JUAZEIRO DO NORTE", empresa esta conhecida como pertencente ao vereador Márcio e representada por laranja.
Na nota, o vereador Márcio nega que o dossiê fale de compra de votos e se cala em relação à denúncia dos esquemas fraudulentos da Alfa. Por outro lado, cita o youtuber João Paulo e sua esposa Letícia. O Sovaco de Cobra pergunta: O BO da Polícia Civil (VEJA O DOCUMENTO ABAIXO) está mentindo? O documento oficial contém informações falsas? O vereador já esqueceu que preparou criminosamente um flagrante para forçar a prisão de João Paulo? Qual a intenção do vereador em colocar o caso João Paulo em sua nota? Será para desviar o foco da verdadeira discussão ora em destaque?
BO dos objetos apreendidos através de mandados de busca e apreensão da operação Públio Vatínio (Imagem: Reprodução)
Como se pode ver, o BO fala clara e objetivamente, sem deixar margem para qualquer intepretação, em denúncia de "COMPRA DE VOTOS".
Quanto à relação promíscua entre a Alfa e a Prefeitura juazeirense, nenhuma citação na nota. Provavelmente uma maneira do vereador desvincular seu nome da referida empresa e evitar maiores complicações com a Justiça.
Entretanto, vários indícios parecem apontar a Alfa como propriedade do vereador Márcio (VEJA DOCUMENTOS ABAIXO):
1. O endereço da empresa ser o do escritório do vereador.
2. A empresa mudar de supostos proprietários sempre ligados ao círculo de amizade ou familiar do vereador.
3. A empresa mudar de endereço logo após a prisão de João Paulo.
4. A empresa receber pagamentos vultosos "atrasados" da Prefeitura logo após a prisão de João Paulo. É de conhecimento popular que João Paulo denunciava as falcatruas do governo municipal juazeirense e de vereadores, principalmente os da base do prefeito Glêdson Bezerra (PODE). Sua prisão beneficiaria a todos eles.
5. A empresa estar no nome de um assessor parlamentar do vereador. Como o proprietário de uma empresa do porte da Alfa se contentaria com um salário de pouco mais de R$ 1.000,00 e que tempo teria disponível para exercer suas atribuições de assessor?
6. A empresa estar no nome de uma parente.
(Imagem: Reprodução)
(Imagem: Reprodução)
A "Nota de Esclarecimento" lançada pelo vereador Márcio Joias denota o seu grau de preocupação, principalmente porque é pré-candidato a deputado estadual. Entretanto, o que vimos até agora foi apenas a divulgação de parte da cópia do BO onde só aparecem os assuntos contidos no dossiê encontrado. O que deve tirar o sono do vereador é pensar no que está escrito nas 13 linhas do referido documento.
Haja insônia e pesadelo.
Infelizmente políticos são todosPARECIDOS, É O QUE VEJO NO XECORRER DOS MEUS 63 ANOS.
Infelizmente a justiça do homem é falha; embora falam que todos são iguais perante ela, infelizmente existem privilégios dos que ficam acima dela; às vezes é burlada; às vezes é comprada; às vezes para algumas pessoas se cumpre e para outras não; às vezes a usam para sujar ou limpar a imagem de alguém... etc. mas a única justiça que é infalível é a justiça de Deus, pois Ela é inegociável; ela não é corrompida; ela é impossível de se subornar; ela não trata com injustiça; perante ela realmente todos são iguais, e a justiça de Deus não é corrupta!Resumindo, a bíblia afirma que a justiça do homem para Deus é como trapo de imundície, ou seja, é podre e fede.
O povo está cansado de saber que Deus não dorme! E o ditado popular foi criado em cima de uma verdade: quem tira a PAZ do outro, fica sem PAZ também... o Márcio Joia não crê em Deus... e aí vai se ter com o diabo com certeza!
Espero pelo cnmp porque aqui da em nada certeza! E diga mais não denunciem não ajude em investigação nenhuma que só sobra pra quem menos tem poder! A verdade e esta!
Ai tem uMA busca e apreensão no carro de uma funcionaria de banco federal porque ainda não foi afastada? Porque afastaram um servidor do TRE que nada tem haver com nada? A cada dia se deve confiar menos nos MP da vida!