Em decorrência dos mandados de busca e apreensão resultantes da Operação Públio Vatínio, foi encontrado no apartamento do vice-presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE, vereador Capitão Vieira (PTB), um dossiê dizendo o que todo mundo já sabia, menos a Polícia Civil e a Justiça: o esquema criminoso entre a empresa Alfa, propriedade de Márcio Joias acobertada por laranjas, e a Prefeitura juazirense.
Márcio Joias, através da Alfa, há muito vem fazendo cambalachos com a Prefeitura. Basta lembrar que, logo após a prisão do policial e youtuber João Paulo Teixeira Ramos que ocorreu mediante flagrante PREPARADO pelo supracitado vereador, a Alfa recebeu da gestão Glêdson Bezerra (PODE) quase R$ 1 milhão de pagamentos "atrasados". Seria muita coincidência se não houvesse um forte elo politico entre o vereador e o prefeito juazeirense. Não e à toa que Márcio Joias é o principal defensor de Glêdson na Câmara Municipal, embora o líder do chefe do Executivo seja o vereador Rafael Cearense (PODE).
É preciso saber o que a Polícia Civil fará diante dessa situação. Agirá com dois pesos e duas medidas ou pedirá o afastamento do edil das suas funções legislativas, como fez em relação a Darlan Lobo (PTB) e Capitão Vieira? É preciso que seja feita a coisa certa para que a opinião pública não pense que a investigação em curso tem viés político, o que não acredito. Até mesmo porque um vereador da base do prefeito juazeirense, o Beto Primo, hoje usa tornozeleira eletrônica.
O dossiê também aponta compra de votos realizada pelo vereador Márcio Joias. O interessante é que somente o vereador David Araújo (PTB) foi investigado sobre tal prática. Isso me faz lembrar o que me disse um popular outro dia em uma comedoria enquanto pagávamos o café da manhã: "Eles só investigam quem eles querem". Espero que não. Se não confiarmos em nossas instituições mais próximas que fé teremos na condução da cidadania, elemento imprescindível à boa saúde do ethos?
Os investigadores são sérios. Quem enganou a todos juiz promotor e investigadores se passando por bom moços foi o prefeito e o veador espero que hajam rápido porque provas esfriam e não quero imaginar que isto ira dar em pizza!